Acesso Restrito
E-mail:
Senha:
Sobre Nós
O Portal Quem Somos Estrutura
Fornecedores
Sobre o CADFOR Cadastro Relação de documentos Legislação Decretos Leis Licitações Atas de registro de preço Busca Avançada Catálogo Pesquisa
Certidões
Selecione o Órgão:
Emissão de CRC
CPF
CNPJ
Fornecedores » Sobre o Cadfor
O que é o Cadastro de Fornecedores de Camaçari (CADFOR)?
O Cadastro de Fornecedores de Camaçari (CADFOR) é uma iniciativa voltada para a implantação de um sistema de registro e acompanhamento cadastral de pessoas interessadas em manter relações contratuais com a Prefeitura Municipal de Camaçari, na condição de fornecedores de bens e serviços demandados pela Administração.


Quem pode se cadastrar no CADFOR?
Poderá se cadastrar no CADFOR qualquer pessoa física ou jurídica, independente de onde esteja domiciliada ou sediada, desde que atenda plenamente às condições de cadastramento, mediante a apresentação da documentação especificada pela Prefeitura.


O que é o Cadastro de Fornecedores de Camaçari Simples?

O Cadastro de Fornecedores de Camaçari Simples (CADFOR/SIMPLES) é mais uma inovação da Administração Municipal. Diferente do CADFOR convencional, nesta modalidade de cadastro os fornecedores interessados terão um certificado “simples” que lhes pré-habilitará a participar dos processos de contratação através de Dispensas de Licitação (art. 24, inciso II da Lei Federal n.º 8.666/93), apresentando somente, no momento do cadastro, os seguintes documentos:

  • Documentos relativos à habilitação jurídica;
  • Prova de regularidade junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, através da Certidão Negativa de Débito - CND;
  • Prova de regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, através do Certificado de Regularidade do FGTS - CRF;
  • Prova de regularidade com a Fazenda Municipal (exclusivamente para prestação de serviços).


Qual a diferença entre o CADFOR SIMPLES e o CONVENCIONAL?

A diferença essencial entre um cadastro e outro, de acordo com nossa legislação, é que com o Certificado CONVENCIONAL, em virtude do rol de documentos, as empresas têm, relativamente, condições de participarem de processos licitatórios de maior vulto (como Convites e Tomada de Preços). Já no cadastro SIMPLES, a quantidade de documentos necessários para emissão do Certificado é, como vimos, significativamente menor, proporcionando aos fornecedores a possibilidade de participarem dos processos de contratação através de Dispensas de Licitação, com menos burocracia.

Em ambos os casos, o Certificado de inscrição no CADFOR dispensará a apresentação dos documentos relativos à Habilitação Jurídica e à Regularidade Fiscal. Para as licitações, tal substituição deverá estar expressa no Instrumento Convocatório (Edital), conforme determina o § 3º do art. 32 da Lei Federal n.º 8.666/93.



Quais as vantagens de se cadastrar no CADFOR?
Além de estabelecer um importante canal de relacionamento com a Prefeitura Municipal de Camaçari, a inscrição no CADFOR facilitará a participação do fornecedor nas licitações, dispensando a apresentação de uma série documentos de habilitação, que já estarão devidamente registrados no sistema informatizado.


Como se cadastrar no CADFOR?
Para se cadastrar no CADFOR o interessado deverá realizar:

• Pré-cadastro on-line, através do Portal de Compras, preenchendo os dados corretamente informando, inclusive, as atividades compatíveis com o seu objeto social;

• Imprimir o comprovante de inscrição e encaminhá-lo à Comissão de Cadastro e Avaliação de Fornecedores – COPEC, anexando os documentos. (Clique aqui para ver a relação)

Informações sobre Atendimento:

Comissão Central Permanente de Cadastro e Avaliação de Fornecedores – COPEC.

Local: Rua Francisco Drumond, s/n, Centro Administrativo
Telefone: 3621-6704/3621-6726
Horário: 08:00 às 14:00 horas.

A inscrição, renovação ou alteração cadastral será efetivada com a apresentação da documentação completa e atualizada.
Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000 / Camaçari - Bahia - Brasil Tel. +55 71 3621 6666
© 2011 Prefeitura Municipal de Camaçari - CGI/Secad