ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO,ABERTURA DE ENVELOPES CONCORRÊNCIA 015/2011–COSEL/OBRAS
11/10/2011

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E ABERTURA DE ENVELOPES DA CONCORRÊNCIA N.° 015/2011 – COSEL/OBRAS
PROCESSO N.° 1068/2011

Aos onze dias do mês de outubro do ano de dois mil e onze, às nove horas e quinze minutos no Auditório da Sala da Comissão de Licitação do Município de Camaçari, a Comissão Setorial Permanente de Licitação– COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.° 4.963, de 15 de abril de 2011, se reuniu para realização da abertura de envelopes de preços referentes à Concorrência n.° 015/2011 – COSEL/OBRAS, cujo objeto refere-se à Contratação de empresa para execução dos Serviços de Infraestrutura e Urbanização do Canal da Gleba A no Município de Camaçari-Ba, Conforme Contrato de Repasse Nº 316.029-18/2009 (Ministério das Cidades), relativos aos Recursos de Emenda de Bancada do OGU - Orçamento Geral da União - 2009. A Comissão procedeu o recolhimento dos documentos de credenciamento das licitantes presentes ao certame. Sendo identificadas as seguintes empresas: 1. MAF PROJETOS E OBRAS LTDA (Representante legal: José Carlos Costa); 2. F&F CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS GERAIS LTDA –ME, (Representante legal: Feliciano Martins Lima Júnior). 3. CM CONSTRUTORA LTDA (Representante legal: Álvaro Souza Filho). 4. SANJUAN ENGENHARIA LTDA (Representante legal: Maria da Purificação Santos do Prado). 5. EMPRENGE CONSTRUTORA LTDA (Representante legal: Bruno Araujo Martins). 6. RECONART CONSTRUTORA LTDA (Representante legal: Robinson Vieira dos Santos). 7. TEKTON CONSTRUTORA LTDA (Descredenciado por apresentar procuração particular sem firma reconhecida, ferindo o subitem 6.3 do edital). 8. CRL ENGENHARIA LTDA (Representante legal: Jordânia Ribeiro de Jesus Gama). Foram abertos os envelopes A - Proposta de Preços das Empresas participantes do certame sendo identificados os seguintes preços:
EMPRESA VALOR GLOBAL (R$)
F&F CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS GERAIS LTDA –ME 1.984.751,85
CRL ENGENHARIA LTDA 2.163.752,25
CM CONSTRUTORA LTDA 2.200.202,53
RECONART CONSTRUTORA LTDA 2.325.761,15
MAF PROJETOS E OBRAS LTDA 2.466.744,10
SANJUAN ENGENHARIA LTDA 2.503.869,44
TEKTON CONSTRUTORA LTDA 2.541.473,88
EMPRENGE CONSTRUTORA LTDA 2.543.507,99
m seguida a comissão submeteu as propostas apresentadas aos licitantes presentes para rubrica e verificação da documentação apresentada. Em seguida a Comissão abriu os CD’s contendo as Planilhas de Preços, estando todos preenchidos. Dada a palavra aos licitantes presentes, foi dito pelo representante da empresa (1) RECONART CONSTRUTORA LTDA que a empresa EMPRENGE CONSTRUTORA LTDA não atendeu ao item 8.1.5, composição dos preços unitários; alega ainda que a empresa CRL ENGENHARIA LTDA apresentou o CD fora do envelope de preços e após a abertura do referido envelope, conforme item 8.1.2 do edital. (2) O representante da empresa SANJUAN ENGENHARIA LTDA alega que as empresas: F&F CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS GERAIS LTDA –ME, CRL ENGENHARIA LTDA, CM CONSTRUTORA LTDA RECONART CONSTRUTORA LTDA. e MAF PROJETOS E OBRAS LTDA, apresentaram o valor do salário do vigia abaixo da Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil de Camaçari. A Comissão solicitou aos licitantes presentes que rubricassem os lacres dos envelopes de habilitação que ficarão em poder da Comissão. A Comissão suspendeu a sessão para uma análise mais apurada das Propostas de Preços e dos questionamentos apresentados e divulgará o resultado no Portal de Compras: www.compras.camacari.ba.gov.br. Nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos.

EDNALVA SANTANA DE SOUZA

MARCELO CRISTINO DOS SANTOS