CONCORRENCIA 017/2011 - ATA DE ABERTURA DA SESSÃO

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E ABERTURA DE ENVELOPES
CONCORRÊNCIA N.° 017/2011 – COSEL/OBRAS
PROCESSO N.° 1114/2011

Aos treze dias do mês de outubro do ano de dois mil e onze, às nove horas e vinte e quatro minutos no Auditório da Sala da Comissão de Licitação do Município de Camaçari, a Comissão Setorial Permanente de Licitação– COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.° 4.963, de 15 de abril de 2011, se reuniu para realização da abertura de envelopes de preços referentes à Concorrência n.° 017/2011 – COSEL/OBRAS, cujo objeto refere-se à Contratação de empresa para execução dos serviços de gestão plena do Sistema de Iluminação Pública, com fornecimento de mão de obra e materiais e gerenciamento do Sistema Elétrico dos Prédios Públicos, no Município de Camaçari. A Comissão procedeu o recolhimento dos documentos de credenciamento das licitantes presentes ao certame. Sendo identificadas as seguintes empresas: 1. FORTELUZ SERVIÇOS ELÉTRICOS LTDA (Representante legal: Joilson José Matos Santos); 2. GHIA ENGENHARIA LTDA (Representante legal: Eduardo Nascimento Gomes). 3. SATIVA ENGENHARIA LTDA (Representante legal: Silvano Pereira Filho). 4. LANÇAR CONSTRUTORA E INCORPOADORA LTDA (Representante legal: Edelson Correa Santos). 5. VISATEC CONSTRUÇÕES E EMPREEENDIMENTOS LTDA (Representante legal: Enio Tsutomu Uchimura). 6. ATIVE ENGENHARIA LTDA(Representante legal: José Miguel Paraíso Aguiar).. Foram abertos os envelopes A - Proposta de Preços das Empresas participantes do certame sendo identificados os seguintes preços:

EMPRESA VALOR GLOBAL (R$)
GHIA ENGENHARIA LTDA 13.963.963,63
FORTELUZ SERVIÇOS ELÉTRICOS LTDA 14.166.140,20
SATIVA ENGENHARIA LTDA 15.710.681,71
ATIVE ENGENHARIA LTDA 16.969.660,76
LANÇAR CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA 17.172.498,00
VISATEC CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA 17.324.820,87

Em seguida a comissão submeteu as propostas apresentadas aos licitantes presentes para rubrica e verificação da documentação apresentada. Em seguida a Comissão abriu os CD’s contendo as Planilhas de Preços, estando todos preenchidos. Dada a palavra aos licitantes presentes, o representante da empresa VISATEC CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA alega que, após a análise das propostas apresentadas com exceção da VISATEC CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA, as demais empresas não atendem os requisitos básicos para prestação do serviço pelos software’s apresentados, e que a mesmas não apresentam certificado de propriedade e uso do mesmo software que é uma determinação da ANEEL. O representante da empresa LANÇAR CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA solicita que seja realizada auditoria técnica nos software’s para verificação do atendimento à todos os itens solicitados em Edital. O representante da empresa FORTELUZ SERVIÇOS ELÉTRICOS LTDA solicita a desclassificação da GHIA ENGENHARIA LTDA por informação divergente na COMPOSIÇÃO do BDI. O valor informado não confere com o somatório. O representante da empresa SATIVA ENGENHARIA LTDA ratifica as alegações da FORTELUZ SERVIÇOS ELÉTRICOS LTDA e as demais alegações apresentadas pelos outros representantes. O representante da empresa ATIVE ENGENHARIA LTDA informa que as licitantes, inclusive a ATIVE ENGENHARIA LTDA, não apresentaram o registro de propriedade do software no INPI. O representante da empresa GHIA ENGENHARIA LTDA solicita a desclassificação das empresas FORTELUZ e SATIVA, de acordo com o item 8.1.3, por não apresentar a Composição detalhada no BDI de acordo com os critérios estabelecidos no Acórdão 325/2007 do TCU. A Comissão solicitou aos licitantes presentes que rubricassem os lacres dos envelopes de habilitação que ficarão em poder da Comissão. A Comissão suspendeu a sessão para uma análise mais apurada das Propostas de Preços e dos questionamentos apresentados e divulgará o resultado no Portal de Compras: www.compras.camacari.ba.gov.br. Nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos.

EDNALVA SANTANA DE SOUZA

MARCELO CRISTINO DOS SANTOS