ESCLARECIMENTOS CONCORRENCIA Nº 018/2011

ESCLARECIMENTOS

CONCORRÊNCIA N.º 018/2011
PROCESSO N.º 1154/2011

OBJETO: Contratação de empresa para execução das obras de urbanização integrada na Bacia do Rio Camaçari, integrante do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 do Governo Federal, Programa de Saneamento Integrado do Ministério das Cidades e Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari, conforme Termo de Compromisso nº 350977-09/2011 firmado junto à Caixa Econômica Federal.

A Comissão Setorial Permanente de Licitação – COSEL/OBRAS divulga os esclarecimentos prestados a questionamentos formulados em relação à Concorrência supracitada.

Pergunta: O item “MOMENTO DE TRANSPORTE DE AGREGADOS, EM ESTRADA PAVIMENTADA, PERCURSO!, da planilha de quantitativos é relativo ao transporte de pedra de mão para o gabião?

Resposta: O Memento de Transporte refere-se ao bota-fora dos matérias oriundos dos serviços de dragagem e escavações.

Pergunta: A Planilha de quantidades “03. UNIDADE HIDRO-SANITÁRIA” apresenta valor total de R$6.207,61, bem abaixo do valor apresentado na planilha de quantidades (R$ 521.439,59). “ 00.ORÇAMENTO GERAL” . Como devemos proceder?

Resposta: O valor de R$ 6.207,61 é o preço unitário de cada unidade sanitária, que perfaz o montante de R$ 521.439,59 para as 84 unidades a serem construídas.

Pergunta: Como as frentes de serviço serão liberadas? Pois existe uma quantidade significativa de interferências (desapropriações).

Resposta: Será de responsabilidade do município, juntamente com a Gerenciadora e a Equipe do Trabalho Técnico Social, a liberação das frentes de obra.

Pergunta: Não encontramos os critérios de medição a serem adotados. Como serão medidos os itens de escavação, compactação de aterro e transporte? Estes itens serão medidos considerando o volume genérico do material extraído?

Resposta: As medições dos serviços executados serão mensurados e atestadas pela Gerenciadora e Prefeitura Municipal de Camaçari conforme unidades apresentadas na Planilha apresentada na Licitação.

Camaçari, 18 de novembro de 2011

Ednalva Santana de Souza