ATA DA SESSÃO PÚBLICA ABERTURA CP N.° 003/2012 – COSEL/OBRAS

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E ABERTURA DE ENVELOPES
CONCORRÊNCIA N.° 003/2012 – COSEL/OBRAS
PROCESSO N.°0179/2012
Aos vinte sete dias do mês de março do ano de dois mil e doze, às nove horas e quinze minutos no Auditório da Sala da Comissão de Licitação do Município de Camaçari, a Comissão Setorial Permanente de Licitação– COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.° 4.963, de 15 de abril de 2011, se reuniu para recebimento dos envelopes de habilitação e propostas de preços e abertura dos envelopes de preços referentes a Concorrência n.° 003/2012 – COSEL/OBRAS, cujo objeto refere-se a Contratação de empresa para execução de serviços topográficos convencionais e projetos para sede e orla, no Município de Camaçari-Bahia. Participaram do certame: 1. OESTE ORGANIZAÇÃO, ESTRADAS, TOPOGRAFIA E ENGENHARIA LTDA (Representante: Allan Souza Gonzaga); 2. QUADRANTE PLANEJAMENTO, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CILVIL LTDA ME (Representante legal: Hannah Lorana de Santana Cruz). 3. HYDROS ENGENHARIA E PLANEJAMENTOS LTDA (Representante legal: Francisco Carlos Andrade Villar) 4. PET PROJETOS TOPOGRAFIA E CONSULTORIA LTDA (descredenciado por descumprir os subitens 6.3 e 6.3.2 alíneas “b” e ”c”). A empresa: PET PROJETOS TOPOGRAFIA E CONSULTORIA LTDA declarou estar enquadrada como Microempresas e Empresa de Pequeno Porte, fazendo jus ao tratamento diferenciado previsto na Lei Complementar n.º 123/2006. Foram abertos os envelopes A - Proposta de Preços das empresas participantes do certame sendo identificados os seguintes preços:
EMPRESA VALOR GLOBAL (R$)
QUADRANTE PLANEJAMENTO, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CILVIL LTDA ME 1.426.638,00
HYDROS ENGENHARIA E PLANEJAMENTOS LTDA 1.990.934,75
PET PROJETOS TOPOGRAFIA E CONSULTORIA LTDA 2.115.852,85
OESTE ORGANIZAÇÃO, ESTRADAS, TOPOGRAFIA E ENGENHARIA LTDA 2.183.844,75
Em seguida, a Comissão submeteu as propostas apresentadas aos licitantes presentes para rubrica e verificação da documentação apresentada. Foi verificado pela Comissão que as empresas: OESTE ORGANIZAÇÃO, ESTRADAS, TOPOGRAFIA E ENGENHARIA LTDA e PET PROJETOS TOPOGRAFIA E CONSULTORIA LTDA não apresentaram CD contendo planilha de preços conforme item 8.1.2 do Edital, dando continuidade a Comissão abriu os CD’s contendo as Planilhas de Preços, das demais licitantes estando todos preenchidos.

Dada a palavra aos licitantes presentes o representante da empresa HYDROS ENGENHARIA E PLANEJAMENTOS LTDA faz constar as irregularidades nas propostas a seguir: a licitante PET PROJETOS TOPOGRAFIA E CONSULTORIA LTDA apresentaram calculo do BDI de forma equivocada e não apresentou CD conforme solicitado em edital, a empresa QUADRANTE PLANEJAMENTO, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CILVIL LTDA ME, apresentou preços unitários nos itens: 1.2, 1.1 e 1.18 superiores aos da planilha constante no edital, a licitante OESTE ORGANIZAÇÃO, ESTRADAS, TOPOGRAFIA E ENGENHARIA LTDA, apresentou calculo do BDI de forma equivocada e não apresentou CD conforme solicitado em edital. Os demais nada tiveram a declarar. Os envelopes contendo documentos de habilitação ficarão em poder da Comissão. A Comissão suspendeu a sessão para uma análise mais apurada das Propostas de Preços e dos questionamentos e divulgará o resultado no Portal de Compras: www.compras.camacari.ba.gov.br. Nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai por todos os presentes.

EDNALVA SANTANA DE SOUZA

MARCELO CRISTINO SANTOS