Sobre o CADFOR Cadastro Relação de documentos Legislação Decretos Leis Licitações Atas de registro de preço Busca Avançada Catálogo Pesquisa
ATA DE JULGAMENTO DE PREÇOS - TP N.º 005/2014 - COSEL OBRAS - ESM CONSTRUÇÕES E INSTALAÇÕES LTDA
03/06/2014

ATA DE JULGAMENTO DE PREÇOS
TOMADA DE PREÇOS N.° 005/2014 – COSEL/OBRAS
PROCESSO N.° 0313/2014

Aos três dias do mês de junho de dois mil e quatorze, às treze horas e trinta minutos, reuniu-se a Comissão Setorial Permanente de Licitação - COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.° 5703 de 28 de maio de 2014, para deliberação referente à análise da proposta de preços, apresentada na Tomada de Preço n.° 005/2014 – COSEL/OBRAS, cujo objeto é a contratação de empresa para a execução de cadastramento de danos, teste de carga e projeto de reforço da edificação no Tiro de Guerra, Centro de Referência da Mulher e Estádio Armando Oliveira, no Município de Camaçari. Conforme apresentado abaixo:

ITEM - 1

LICITANTE: ESM CONSTRUÇÕES E INSTALAÇÕES LTDA

PROPOSTA DE PREÇO (R$)217.800,00

A Comissão após analise da proposta de preços da licitante ESM CONSTRUÇÕES E INSTALAÇÕES LTDA, verificou que a planilha da composição do BDI apresentada não informa o valor correto para o mesmo, haja vista que foi efetuada a soma direta dos índices, ficando evidente que não foi aplicada a fórmula de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Acórdão 2622/2013. Na aplicação da fórmula analítica a licitante substitui os índices por valores absolutos e não em percentuais, logo implicando em erro, incompatível com os valores aceitáveis para o BDI. Diante do exposto a Presidente e a unanimidade de seus membros decidiram pela desclassificação da proposta de preços da licitante ESM CONSTRUÇÕES INSTALAÇÕES LTDA, por não atender aos requisitos do edital da Tomada de preços n.º 005/2014. A Presidente com base no que preceitua o art. 48 da Lei Federal 8.666/93, concedeu o prazo de 08 (oito) dias úteis para que a licitante apresente nova proposta de preços escoimada dos motivos que causaram sua desclassificação. A Comissão de Licitação deu por encerrada a sessão e nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai por todos assinada.

Esta Ata será disponibilizada no Portal de Compras de Camaçari (www.compras.camacari.ba.gov.br), nesta data, na mesma página onde se deu o aviso - campo .

Dessa forma, a Comissão, encerrou os trabalhos, em seguida lavrou a presente ata, que vai assinada por todos.

Luciane Alves Santos

Aricele Guimarães Machado Oliveira