Sobre o CADFOR Cadastro Relação de documentos Legislação Decretos Leis Licitações Atas de registro de preço Busca Avançada Catálogo Pesquisa
ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E ABERTURA DE ENVELOPES TOMADA DE PREÇOS N.° 022/2014 – COSEL/OBRAS PROCESSO N.° 1306/2014
16/01/2015

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E ABERTURA DE ENVELOPES
TOMADA DE PREÇOS N.° 022/2014 – COSEL/OBRAS
PROCESSO N.° 1306/2014

Aos dezesseis dias do mês de janeiro do ano de dois mil e quinze, às nove horas e vinte e cinco minutos no Auditório da Coordenação de Materiais e Patrimônio – CMP da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Camaçari, situado na Rua Francisco Drummond, s/n, Centro, Camaçari, Bahia, a Comissão Setorial Permanente de Licitação – COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.° 5703, de 28 de maio de 2014, reuniu-se recebimento dos envelopes de preços e habilitação, referente à Tomada de Preços n.° 022/2014 – COSEL/OBRAS, cujo objeto refere-se á Contratação de empresa para execução da construção de vinte e quatro abrigos de ônibus, no Município de Camaçari, BA. Participaram do certame: 1. SANTACRUZ ENGENHARIA LTDA (Representante legal: Iris Dantas Miranda) 2. DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMERCIO LTDA ME (Representante legal: Bianca Santana de Assis), 3. SATIVA ENGENHARIA LTDA (Representante legal: Marcio Silva da Costa), 4. CONRADO MOREIRA COMÉRCIO E CONSTRUÇÕES LTDA EPP (Representante legal: Michele Macêdo de Souza), 5. DELTA INDUSTRIA E COMÉRCIO DE MOBILIÁRIO URBANO LTDA – EPP (Representante legal: Marcio José Melo de Souza), 6. VERSATILE CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA (Representante legal: João de Souza Dias Filho).

A empresa DELTA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOBILIÁRIO URBANO LTDA – EPP, no dia 13/01/2015 ás 13h55min, compareceu através de seu preposto na recepção da Coordenação de Materiais e Patrimônio – CMP da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Camaçari, situado na Rua Francisco Drummond, s/n, Centro, Camaçari, Bahia, e entregou o Credenciamento e os envelopes n.º 01 e 02, Proposta de Preços e Documentos de Habilitação, conforme exigido no instrumento convocatório.

As licitantes: 1. DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMERCIO LTDA ME, 2. CONRADO MOREIRA COMÉRCIO E CONSTRUÇÕES LTDA EPP, 3. DELTA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOBILIÁRIO URBANO LTDA – EPP declararam estarem enquadradas como Empresa de Pequeno Porte e Microempresas, fazendo jus ao tratamento diferenciado previsto na Lei Complementar n.º 123/2006. Em seguida foram abertos os envelopes contendo Propostas de Preços das empresas participantes do certame, sendo identificados os seguintes preços:

LICITANTE PROPOSTA DE PREÇO
VALOR GLOBAL (R$)
1. VERSATILE CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA R$559.864,80
2. CONRADO MOREIRA COMÉRCIO E CONSTRUÇÕES LTDA EPP R$598.872,72
3. DELTA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOBILIÁRIO URBANO LTDA – EPP R$599.757,36
4. SANTACRUZ ENGENHARIA LTDA R$613.046,64
5. SATIVA ENGENHARIA LTDA R$625.569,84
6. DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMERCIO LTDA ME R$680.880,00

A Presidente submeteu aos licitantes presentes para rubrica e verificação da documentação apresentada. A Presidente abriu os CD’s contendo a Planilha de Preços, estando todos preenchidos, exceto a licitante VERSATILE CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, não apresentou CD. Em seguida, a Comissão submeteu aos licitantes presentes para rubrica dos CD’s contendo a Planilha de Preços. Dada a palavra aos licitantes, a representante legal da empresa SANTACRUZ ENGENHARIA LTDA, alega que “a empresa VERSATILE CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA e DELTA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOBILIÁRIO URBANO LTDA – EPP estão com o BDI acima do limite máximo segundo o acórdão 2622/2013, e a empresa CONRADO MOREIRA COMÉRCIO E CONSTRUÇÕES LTDA EPP não apresentou a planilha de encargos sociais.” O representante legal da empresa SATIVA ENGENHARIA LTDA, alega que “As empresas DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMERCIO LTDA ME e SANTACRUZ ENGENHARIA LTDA, não atenderam ao acórdão 2622/2013.”. A representante legal da empresa CONRADO MOREIRA COMÉRCIO E CONSTRUÇÕES LTDA EPP SATIVA ENGENHARIA LTDA, alega que “Que além destas empresas já citadas o BDI da empresa SATIVA ENGENHARIA LTDA, também está em desacordo com acórdão 2622/2013.” O representante legal da empresa VERSATILE CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA e DELTA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOBILIÁRIO URBANO LTDA – EPP, solicita “Pede a Comissão prazo para apresentar o CD Planilha de Preços.”

A Presidente suspendeu a sessão para uma análise mais apurada das Propostas de Preços e divulgará o resultado no Portal de Compras: www.compras.camacari.ba.gov.br. O envelope n.º 02 contendo documentos de habilitação ficará em poder da Comissão devidamente rubricados nos lacres. Nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos os presentes. Esta Ata será disponibilizada no Portal de Compras de Camaçari (www.compras.camacari.ba.gov.br), nesta data, na mesma página onde se deu o aviso - campo .

Aricele Guimarães Machado Oliveira
Presidente em Exercício

Luciane Alves Santos

Erasmo Antônio Rodrigues Santos