ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E ABERTURA DE ENVELOPES

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E ABERTURA DE ENVELOPES
TOMADA DE PREÇOS N.° 020/2015 – COSEL/OBRAS
PROCESSO N.° 0846/2015

Aos cinco dias do mês de novembro do ano de dois mil e quinze, às oito horas e trinta minutos, no Auditório da Coordenação de Materiais e Patrimônio – CMP da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Camaçari, situado na Rua Francisco Drummond, s/n, Centro, Camaçari, Bahia, a Comissão Setorial Permanente de Licitação – COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.º 5.922, de 13 de abril de 2015, reuniu-se para recebimento dos envelopes de propostas de preços e documentos de habilitação, referente à Tomada de Preços n.º 020/2015 – COSEL/OBRAS, cujo objeto refere-se à contratação de empresa de engenharia para a execução da adaptação dos quiosques na Praça Antônio Santa Rita, Arembepe, no Município de Camaçari, BA. Única participante do certame a empresa RECON INTEGRAL CONSTRUÇÕES LTDA com o seu representante legal Miguel Alves dos Santos Neto, declarou estar enquadradas como Microempresa, fazendo jus ao tratamento diferenciado previsto na Lei Complementar n.º 123/2006 e alteração posterior. A Presidente verificou que todas as licitantes possuem Certificado de Registro Cadastral – CRC/PMC válido. Em seguida foram abertos os envelopes n.º 01 - Proposta de Preços sendo identificados os seguintes preços:

LICITANTE PROPOSTA DE PREÇO
VALOR GLOBAL (R$)
RECON INTEGRAL CONSTRUÇÕES LTDA 72.120,13

A Presidente submeteu ao licitante presente para rubrica e verificação da documentação apresentada. A Comissão abriu o CD contendo a Planilha de Preços, estando todo preenchido e em seguida, a Comissão submeteu ao licitante presente para rubrica do CD e Planilha de Preços. Ato contínuo a Presidente prosseguiu com a análise da proposta de preços apresentada, após analise a Presidente e a unanimidade de seus membros/suplentes decidiram pela DESCLASSIFICAÇÃO da proposta da empresa RECON INTEGRAL CONSTRUÇÕES LTDA, por apresentar preços unitários sem o devido arredondamento para 02 (duas) casas decimais, descumprindo o exigido no subitem 7.2, alínea “b.1” do edital e na composição do BDI informou o valor do lucro a 7,00%, entretanto utilizou para o calculo o valor de 6,61%.

Desta forma, a Presidente e a unanimidade dos seus membros/suplentes com base no que preceitua o art. 48, § 3º da Lei Federal 8.666/93 concedeu o prazo de 08 (oito) dias úteis para que a licitante apresente nova proposta de preços escoimadas dos motivos que causaram sua desclassificação, desde já fica marcado nova abertura para o dia 17/11/2015 ás 09h00min. Dada palavra ao licitante, nada teve a declarar.

O envelope n.º 02 contendo documentos de habilitação ficará em poder da Comissão, devidamente rubricados nos lacres. Nada mais havendo digno de registro, a Presidente lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos os presente.

Esta Ata será disponibilizada no Portal de Compras de Camaçari (www.compras.camacari.ba.gov.br), nesta data, na mesma página onde se deu o aviso - campo .

Christian Moraes Pinheiro

Rafael Souza dos Santos