ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E ABERTURA DE ENVELOPE - TOMADA DE PREÇOS N.° 022/2015– COSEL/OBRAS - PROCESSO N.° 0989/2015
18/11/2015

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E ABERTURA DE ENVELOPE
TOMADA DE PREÇOS N.° 022/2015– COSEL/OBRAS
PROCESSO N.° 0989/2015

Aos dezoito dias do mês de novembro do ano de dois mil e quinze, às oito horas e trinta minutos, no Auditório da Comissão de Licitação do Município de Camaçari, a Comissão Setorial Permanente de Licitação– COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.° 5.922 de 13 de abril de 2015, reuniu-se para recebimento, dos envelopes de documentos de habilitação e propostas de preços referentes à TOMADA DE PREÇOS N.º 022/2015– COSEL/OBRAS, cujo objeto refere-se à contratação de empresa especializada em projetos sociais para executar o PTTS no empreendimento Residencial Parque São Vicente, integrantes do PMCMV. Participaram do certame as empresas: 1. FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA (Representante legal: Ulisses Karl); 2. TERRA PROJETOS, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA ME (Representante legal: Isacarla dos Santos Silva); 3. GRADUX BRASIL EIRELI (Representante legal: Jose Estevão dos Santos Barbosa); e 4. FUNDAÇÃO ADM (Representante legal: Jailton de Andrade Cardoso Júnior). A licitante FUNDAÇÃO ADM está DESCREDENCIADA, por apresentar carta de credenciamento sem o reconhecimento de firma, descumprindo o subitem 6.1.2, alínea “d” do edital. Verificou-se que as licitantes possuem Certificado de Registro Cadastral – CRC/PMC válidos. As licitantes: 1. FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA; 2.TERRA PROJETOS, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA ME; e 3. GRADUX BRASIL EIRELI, declararam estar enquadradas como Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, fazendo jus ao tratamento diferenciado previsto na Lei Complementar n.º 123/2006 e alteração posterior.

A Presidente submeteu aos licitantes presentes para rubrica e verificação do credenciamento e em seguida foi aberto os envelopes nº 01 – Documentos de Habilitação das empresas participantes do certame. Após a abertura dos envelopes contendo as referidas documentações, a Presidente e a unanimidade de seus membros/suplentes procederam a conferência dos documentos em cópias simples com os originais apresentados na sessão.

Dada a palavra aos licitantes, o representante legal da empresa GRADUX BRASIL EIRELI alega que “a FUNDAÇÃO ADM apresenta índices de endividamento geral no valor de 0,63, quando é pedido menor ou igual 0,50. A FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA não apresenta diploma de comprovação da formação dos técnicos, apresentando apenas da coordenadora e não apresenta carta de anuência devidamente assinada pelos técnicos que irão compor a equipe, ressalvando-se que o subitem 7.1.2, alínea “c.2”, pede apenas a comprovação da experiência profissional da coordenadora do projeto e não isenta a carta de anuência dos demais profissionais. A TERRA PROJETOS, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA ME, apresenta diversos documentos sem autenticação e sem apresentação dos originais, em relação aos atestados a empresa não apresenta atestados relativo ao objeto ressalvando-se o atestado da Associação Projeto Ideal. Essa Associação não é ente público e nem executora direta de construções ou moradias populares no âmbito do minha casa minha vida, portanto não é entidade autorizada a fornecer tal atestado.” O representante legal da empresa TERRA PROJETOS, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA ME alega que “A empresa FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA tem diversas certidões de regularidade fiscal vencidas inclusive no CRC, a equipe técnica está incompleta no que tange a anuência para os profissionais indicados, apresentando apenas o da coordenadora e ressaltando a falta dos diplomas no que se refere aos técnicos. A FUNDAÇÃO ADM, os contratos de prestação de serviço das profissionais Edileide e Elizete não estão reconhecidos em cartório como é exigido no edital, o índice de endividamento está incoerente. A empresa GRADUX BRASIL EIRELI, os contratos de prestação de serviço das profissionais Iune e Aline, estão sem o reconhecimento de firma e o demonstrativo dos índices contábeis está sem assinatura do sócio, apenas do contador.” O representante legal da empresa FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA nada teve a declarar. A Presidente suspendeu a sessão para análise dos documentos de habilitação e dos questionamentos formulados pela empresa. Divulgará o resultado no Portal de Compras: www.compras.camacari.ba.gov.br.

O envelope n.º 02 contendo proposta de preços ficará em poder da Comissão devidamente rubricada nos lacres. Nada mais havendo digno de registro, a Presidente lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos os presentes.

Esta Ata será disponibilizada no Portal de Compras de Camaçari (www.compras.camacari.ba.gov.br), nesta data, na mesma página onde se deu o aviso – campo .

Presidente em Exercício
Christian Moraes Pinheiro
Rafael Souza dos Santos
Wadna Cheile Melo Aragão