ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE ABERTURA DO ENVELOPE DE HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA N.° 005/2015 – COSEL/OBRAS PROCESSO N.° 0138/2015
23/12/2015

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DE ABERTURA DO ENVELOPE DE HABILITAÇÃO
CONCORRÊNCIA N.° 005/2015 – COSEL/OBRAS
PROCESSO N.° 0138/2015

Aos vinte e três dias do mês de dezembro do ano de dois mil e quinze, às oito horas e trinta minutos, no Auditório da Coordenação de Materiais e Patrimônio – CMP da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Camaçari, situado na Rua Francisco Drummond, s/n, Centro, Camaçari, Bahia, a Comissão Setorial Permanente de Licitação – COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.° 5922, de 13 de abril de 2015, reuniu-se para realização da abertura do envelope de habilitação conforme ordem de classificação, referente à Concorrência n.º 005/2015 – COSEL/OBRAS, cujo objeto refere-se à contratação de empresa para a execução de obras de reconstrução e pavimentação do sistema viário no distrito de Monte Gordo, no município de Camaçari, Bahia.

Compareceu à sessão a licitante: CTA EMPREENDIMENTOS LTDA (Representante legal: Jonathas de Jesus Mota) e DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMERCIO LTDA ME (Representante legal: Fernando Francisco Silva Gama). A Presidente dando seguimento à sessão iniciou abertura do Envelope nº 02 – HABILITAÇÃO, conforme ordem de classificação abaixo:

ITEM LICITANTE PROPOSTA DE PREÇO VALOR GLOBAL (R$)
1.DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMERCIO LTDA ME R$10.929.967,28
2.CTA EMPREENDIMENTOS LTDA R$10.930.175,96
3.SANJUAN ENGENHARIA LTDA R$12.319.536,68

A Presidente e a unanimidade de seus membros/suplentes procederam à conferência e rubrica dos documentos apresentados pela empresa DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMERCIO LTDA ME, e em seguida conferiu os demais documentos apresentados em cópias simples com os originais apresentados exceto o Balanço de Demonstrativo Contábeis Patrimonial nesta sessão.

Dada a palavra aos licitantes presentes, o representante legal da licitante CTA EMPREENDIMENTOS LTDA alega que “Os atestados apresentados pela empresa DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMERCIO LTDA ME são incompatíveis com o objeto licitado, visto que não comprovam experiência em execução de serviços de reconstrução e pavimentação de sistema viário a exemplo (execução de CBUQ) e não foram apresentados os originais do Balanço Patrimonial, para autenticação dos documentos fornecidos em cópias simples. Os demais nada tiveram a declarar. A Comissão suspendeu a sessão para análise detalhada dos documentos de habilitação da licitante DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMERCIO LTDA ME ás 09h48min e retornará as atividades para divulgação do resultado do julgamento da analise dos documentos de habilitação.

A Comissão procedeu com a verificação da autenticidade dos documentos emitidos via internet, bem como os demais documentos à luz do instrumento convocatório, sendo verificado que os atestados fornecidos pela licitante, não comprovam capacidade técnica profissional e operacional, para o desempenho das atividades pertinentes e compatíveis com objeto desta licitação, descumprindo o subitem 8.2.4, alíneas “c.1” e “c.2” do instrumento convocatório.

A Presidente e a unanimidade de seus membros/suplentes verificaram que o Balanço Patrimonial foi apresentado em cópia simples, o que seria passível da Comissão converter o processo em diligências, conforme preceitua o Art. 27, § 6º da Lei Municipal 803/2007, caso fosse o único motivo ensejador para sua inabilitação.

Às 10h55min, a sessão foi reiniciada, com a divulgação do resultado do julgamento da analise dos documentos de habilitação. Do exposto a Presidente e a unanimidade de seus membros decidiram pela INABILITAÇÃO da licitante DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMERCIO LTDA ME, por não atender as exigências do instrumento convocatório.

Ato contínuo a Presidente e a unanimidade de seus membros/suplentes prosseguiram com a abertura do envelope de habilitação da licitante CTA EMPREENDIMENTOS LTDA conforme ordem de classificação e em seguida conferiu os documentos apresentados autenticados em cartório. A Comissão suspendeu a sessão para análise detalhada dos documentos de habilitação e divulgará o resultado no Portal de Compras www.compras.camacari.ba.gov.br. Nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos os presentes.

Esta Ata será disponibilizada no Portal de Compras de Camaçari (www.compras.camacari.ba.gov.br), nesta data, na mesma página onde se deu o aviso - campo .

Presidente Christian Moraes Pinheiro
Membro Monique de Jesus Fonseca
Membro Rafael Souza dos Santos
Membro Wadna Cheile Melo Aragão