ATA DA SESSÃO INTERNA PARA JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS N.º 023/2015– COSEL/OBRAS PROCESSO N.º 0980/2015
05/01/2016

ATA DA SESSÃO INTERNA PARA JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO
TOMADA DE PREÇOS N.º 023/2015– COSEL/OBRAS
PROCESSO N.º 0980/2015

Aos cinco dias do mês de janeiro do ano de dois mil e dezesseis, às quatorze horas, na sala da Comissão de Licitação do Município de Camaçari, a Comissão Setorial Permanente de Licitação – COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.º 5.922, de 13 de abril de 2015, se reuniu para análise dos documentos de habilitação apresentado pelas licitantes: 1. FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA; 2. FERNANDO LONGO CUNHA – EIRELI; 3. GRADUX BRASIL EIRELI; 4. FUNDAÇÃO ADM; 5. TAISE MARQUES para TOMADA DE PREÇO N.º 023/2015 – COSEL/OBRAS, cujo objeto é a contratação de empresa especializada em projetos sociais para execução o PTTS no empreendimento Caminho do Mar III integrantes do PMCMV.

A Presidente e a unanimidade de seus membros/suplentes procederam com a verificação da autenticidade dos documentos emitidos via internet, bem como os demais documentos à luz do instrumento convocatório, e observou os seguintes descumprimentos ao edital:

FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA, apresentou: 1. Certidão Conjunta Negativa de Débitos, relativa aos tributos federais e à Dívida Ativa da União que abrange inclusive as contribuições sociais, com validade em 11/11/2015, 2. Certidão de Regularidade Profissional – CRP, da profissional (Simone de Souza Cechetto - Contadora), não corresponde ao período de registro do balanço patrimonial, todavia a licitante forneceu Certidão do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, informando que a mesma é responsável técnica pelo escritório Sociedade Pool Contabilidade Sociedade Simples e se encontra regular junto ao órgão com validade até 21/12/2015.

GRADUX BRASIL EIRELI, apresentou: Carta declarando a transferência de acervo técnico e de profissionais, amparados pelo Acórdão 1233/2013 – Plenário TC 00.30/2013. Todavia esta decisão trata especificamente de situações em que seja verificada cisão ou fusão (incorporação de empresas), o que não ocorre no presente caso, haja vista que a transferência de acervo, está formalizada por mera declaração do Instituto Compasso, sem qualquer repercussão na estrutura societária da empresa Gradux Brasil. O Acórdão 1.108/2003, (Tribunal) reconheceu a possibilidade de transferência de acervo nos casos de cisões, em que somente seria permitida a transferência da capacidade técnica entre pessoas jurídicas quando ocorresse a transferência total do patrimônio e dos profissionais correspondentes. Assim, a licitante não comprovou capacidade técnica operacional para desempenho de atividades pertinentes e compatíveis com o objeto da licitação.

TAISE MARQUES, apresentou: 1. Contrato de prestação de serviço da profissional em Serviço Social (Ângela Maria Silva Portela) indicada para atuar como Coordenador/Responsável Técnico sem registro em cartório, ferindo o subitem 7.2.4, alínea “b.3” do edital; 2. Apresentou atestados e declarações de experiência nos anos de 2007, 2009 e 2013, sendo que a data da assinatura do Requerimento de empresário é de 20/02/2015, assim não comprovou experiência operacional exigido no subitem 7.2.4, alínea “c.1” do edital. 3. Forneceu o balanço de abertura sem o registro ou autenticação na Junta Comercial, conforme estabelecido no subitem 7.2.5 alínea “a.5” do instrumento convocatório; 4. Certidão de Regularidade Profissional - CRP, da profissional (Rosa Avelina Vidal de Menezes - Contadora) não corresponde ao período do balanço patrimonial; 5. Além disso, os atestados fornecidos não atendem, por apresentar informações insuficientes.

FERNANDO LONGO CUNHA – EIRELI, apresentou: 1. Documentos de habilitação em cópia simples, descumprindo o subitem 7.1 do instrumento convocatório; 2. Certidão de Regularidade Profissional - CRP, do profissional (Wesley Bastos Freire - Contador) não corresponde ao período de registro do balanço patrimonial.

FUNDAÇÃO ADM, apresentou: 1. Contrato de prestação de serviço da profissional em Serviço Social (Neila Santos e Santos) indicada para atuar como Coordenador/Responsável Técnico se encontra sem registro em cartório, ferindo o subitem 7.2.4, alínea “b.3” do edital; 2. Não comprovou boa situação financeira, visto que o Grau de Endividamento – GEG é de 0,63, superior ao permitido no instrumento convocatório; 3. Certidão de Regularidade Profissional - CRP, do profissional (David Ricardo Amorim Azevedo - Contador) não corresponde ao período de expedição do balanço patrimonial.

Do exposto a Presidente e a unanimidade de seus membros/suplentes pelos motivos expostos acima e com base no Parecer da Secretaria de Habitação, no que se referem à comprovação técnica operacional e profissional, decidiram pela INABILITAÇÃO das licitantes: GRADUX BRASIL EIRELI; TAISE MARQUES; FERNANDO LONGO CUNHA – EIRELI e FUNDAÇÃO ADM por não atenderem as exigências editalícias.

A Presidente com fundamento no Art. 43, § 1º da Lei Complementar nº 123/06 e alterações posteriores, resolve converter o processo em diligência, concedendo o prazo de 05 (cinco) dias úteis, para a licitante FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA, apresentar a Certidão Conjunta Negativa de Débitos, relativa aos tributos Federais e à Dívida Ativa da União que abrange inclusive as contribuições sociais devidamente regularizada. Dessa forma a Presidente deu por encerrada a sessão e nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai por todos assinada.

Esta Ata será disponibilizada no Portal de Compras de Camaçari (www.compras.camacari.ba.gov.br), nesta data, na mesma página onde se deu o aviso - campo .

Christian Moraes Pinheiro
Wadna Cheile Melo Aragão