ATA DA SESSÃO INTERNA PARA JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS N.º 024/2015– COSEL/OBRAS PROCESSO N.º 0984/2015
20/01/2016

ATA DA SESSÃO INTERNA PARA JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO
TOMADA DE PREÇOS N.º 024/2015– COSEL/OBRAS
PROCESSO N.º 0984/2015

Aos vinte dias do mês de janeiro do ano de dois mil e dezesseis, às nove horas e trinta minutos, na sala da Comissão de Licitação do Município de Camaçari, a Comissão Setorial Permanente de Licitação – COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.º 5.922, de 13 de abril de 2015, se reuniu para análise dos documentos de habilitação apresentado pelas licitantes: 1. FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA; 2. FERNANDO LONGO CUNHA – EIRELI; 3. GRADUX BRASIL EIRELI; 4. ENCOP ENGENHARIA LTDA; 5. 3A PROJETOS AMBIENTAIS EIRELLI - EPP para TOMADA DE PREÇO N.º 024/2015 – COSEL/OBRAS, cujo objeto é a contratação de empresa especializada em projetos sociais para executar o PTTS no empreendimento Residencial Alpha integrantes do PMCMV.

A Comissão procedeu com a verificação das autenticidades dos documentos emitidos via internet, bem como a conferência dos demais documentos apresentados a luz do instrumento convocatório, procedeu com análise dos questionamentos formulados pelas licitantes, conforme a seguir:

Referente à alegação que a empresa a FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA apresentou apenas um técnico social I, enquanto que o edital solicita dois técnicos sociais I, na relação da equipe técnica, a Comissão esclarece que a licitante FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA apresentou declaração sob as penas cabíveis de que independente da indicação dos profissionais para cumprimento do subitem 7.2.4 especificamente alíneas “a” e “d” providenciará profissionais para regular execução dos serviços. Os demais questionamentos estão esclarecidos e fundamentado na analise técnica.

Concluídos os esclarecimentos dos questionamentos acima, passou a análise dos documentos de habilitação constatando-se os seguintes descumprimentos ao edital:

FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA, apresentou: 1. Certidão de Regularidade Profissional – CRP, da profissional (Simone de Souza Cechetto - Contadora), não corresponde ao período de registro do balanço patrimonial, todavia a licitante forneceu Certidão do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, informando que a mesma é responsável técnica pelo escritório Sociedade Pool Contabilidade Sociedade Simples e se encontra regular junto ao órgão com validade até 03/04/2016.

GRADUX BRASIL EIRELI, apresentou: 1. Carta declarando a transferência de acervo técnico e de profissionais, amparados pelo Acórdão 1233/2013 – Plenário TC 00.30/2013. Todavia esta decisão trata especificamente de situações em que seja verificada cisão ou fusão (incorporação de empresas), o que não ocorre no presente caso, haja vista que a transferência de acervo, está formalizada por mera declaração do Instituto Compasso, sem qualquer repercussão na estrutura societária da empresa Gradux Brasil. O Acórdão 1.108/2003, (Tribunal) reconheceu a possibilidade de transferência de acervo nos casos de cisões, em que somente seria permitida a transferência da capacidade técnica entre pessoas jurídicas quando ocorresse a transferência total do patrimônio e dos profissionais correspondentes. Assim, a licitante não comprovou capacidade técnica operacional para desempenho de atividades pertinentes e compatíveis com o objeto da licitação.

FERNANDO LONGO CUNHA – EIRELI, apresentou: 1. Certidão de Regularidade Profissional - CRP, do profissional (Wesley Bastos Freire - Contador) não corresponde ao período de registro do balanço patrimonial; 2. Contrato de prestação de serviço da profissional em Serviço Social (Hilda Maria Ribeiro Dias) indicada para atuar como Responsável Técnico vencido em 01/06/2015; 3. Atestado fornecido pela Mktech Projetos e Construções Ltda, que comprova a experiência da licitante FERNANDO LONGO CUNHA – EIRELI em cópia simples, descumprindo o subitem 7.1 do instrumento convocatório.

3A PROJETOS AMBIENTAIS EIRELLI – EPP, apresentou: 1. Certidão de Regularidade Profissional - CRP do profissional (Geraldo Fernandes de Oliveira - Contador), não corresponde ao período de expedição do balanço patrimonial.

ENCOP ENGENHARIA LTDA não apresentou a Certidão de Regularidade Profissional - CRP da profissional (Ana Maria Luz de Oliveira) correspondente ao período de expedição do balanço patrimonial, descumprindo o subitem 7.2.5 alínea “a.1”.

Do exposto a Presidente e a unanimidade de seus membros/suplentes pelos motivos expostos acima e com base no Parecer da Secretaria de Habitação, no que se refere à comprovação técnica operacional e profissional, decidiram pela INABILITAÇÃO das licitantes: GRADUX BRASIL EIRELI; FERNANDO LONGO CUNHA – EIRELI, ENCOP ENGENHARIA LTDA e 3A PROJETOS AMBIENTAIS EIRELLI - EPP por não atenderem as exigências editalícias e pela HABILITAÇÃO da licitante: FOCO, OPINIÃO E MERCADO LTDA, por atender aos requisitos do edital da TOMADA DE PREÇOS 024/2015 – COSEL/OBRAS. Desde já fica aberto o prazo recursal previsto no art. 109 da Lei 8.666/93 e marcado para 28/01/2016 ás 14h00min a abertura do envelope n.º 02 – proposta de preços.

A Presidente deu por encerrada a sessão e nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai por todos assinada.

Esta Ata será disponibilizada no Portal de Compras de Camaçari (www.compras.camacari.ba.gov.br), nesta data, na mesma página onde se deu o aviso - campo .

Presidente em Exercício
Christian Moraes Pinheiro