ATA DE JULGAMENTO DE PREÇOS - TOMADA DE PREÇOS N.° 002/2016 – COSEL/OBRAS - PROCESSO N.° 0576/2015
18/02/2016

ATA DE JULGAMENTO DE PREÇOS
TOMADA DE PREÇOS N.° 002/2016 – COSEL/OBRAS
PROCESSO N.° 0576/2015

Aos dezoito dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezesseis, às quatorze horas, reuniu-se a Comissão Setorial Permanente de Licitação - COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.º 5.922 de 13 de abril de 2015, para deliberação referente à análise das propostas de preços, apresentada na Tomada de Preços n.º 002/2016 – COSEL/OBRAS, cujo objeto refere-se à contratação de empresa especializada para recuperação e reforma de galpões para atender as demandas do almoxarifado da Prefeitura Municipal de Camaçari, conforme apresentado abaixo:

LICITANTE PROPOSTA DE PREÇOS VALOR GLOBAL (R$)
1.IRC ISOLAMENTO TÉRMICO, REFORMAS E CONSTRUÇÕES LTDA ME 459.393,62
2.MX CONSTRUTORA LTDA-ME 468.352,27
3.ESFERA CONSTRUÇÕES E PROJETOS LTDA – ME 526.445,96

Em 04/02/2016, na sessão de abertura a Comissão, verificou que o CD-R da empresa ESFERA CONSTRUÇÕES E PROJETOS LTDA – ME não estava preenchido e com base no subitem 11.2.3 do instrumento convocatório, a Presidente concedeu o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para que a empresa apresentasse novo CD-R devidamente preenchido. Em cumprimento a diligência, na mesma data, a licitante ESFERA CONSTRUÇÕES E PROJETOS LTDA – ME apresentou novo CD-R.

No dia 15/02/2016, a Comissão diligenciou a empresa MX CONSTRUTORA LTDA-ME, para apresentar novo CD-R visto que os arquivos do CD-R contendo a proposta foi verificado na sessão de abertura, porém no momento da análise técnica foi observado que o arquivo estava corrompido. A empresa MX CONSTRUTORA LTDA-ME entregou o CD-R no dia 16/02/2016, em atendimento a diligência.

Após análise das propostas de preços apresentadas a Presidente e a unanimidade de seus membros/suplentes decidiram pela CLASSIFICAÇÃO da proposta da empresa IRC- ISOLAMENTO TÉRMICO, REFORMAS E CONSTRUÇÕES LTDA-ME por atender as exigências editalícias e pela DESCLASSIFICAÇÃO das propostas das licitantes relacionadas abaixo, pelos motivos expostos a seguir:

ESFERA CONSTRUÇÕES E PROJETOS LTDA – ME – DESCLASSIFICADA, por apresentar erro na soma do item 13, o que poderia ser sanado através de diligência, conforme preceitua o subitem 11.2.2 do edital, entretanto apresentou na composição do BDI, percentual de ISS (2,5%) abaixo do estabelecido pelo Município.

MX CONSTRUTORA LTDA-ME – DESCLASSIFICADA, por apresentar na composição do BDI, percentuais de despesas financeiras, seguro, garantia e risco zerados, por não considerar o percentual da desoneração da folha, portanto fora dos parâmetros estabelecidos no Acórdão 2622/2013 do Tribunal de Contas da União.

A empresa abaixo teve sua proposta de preços CLASSIFICADA:

LICITANTE PROPOSTA DE PREÇOS VALOR GLOBAL (R$)
1.IRC ISOLAMENTO TÉRMICO, REFORMAS E CONSTRUÇÕES LTDA ME 459.393,62

Desde já fica aberto o prazo recursal previsto no art. 109 da lei 8.666/93 e marcado para o dia 26/02/2016, às 14h00min para abertura dos envelopes n.º 02 - Documentos de Habilitação, da licitante IRC- ISOLAMENTO TÉRMICO, REFORMAS E CONSTRUÇÕES LTDA-ME, caso não haja interposição de recursos. A Presidente encerrou a sessão e nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos os presentes.

Esta Ata será disponibilizada no Portal de Compras de Camaçari (www.compras.camacari.ba.gov.br), nesta data, na mesma página onde se deu o aviso - campo .

Christian Moraes Pinheiro
Rafael Souza dos Santos