ATA DA SESSÃO INTERNA DE ANÁLISE DOS DOCUMENTOS HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA N.º 008/2016 – COSEL/OBRAS - PROCESSO N.º 00152.11.07.611.2016
15/06/2016

ATA DA SESSÃO INTERNA DE ANÁLISE DOS DOCUMENTOS HABILITAÇÃO
CONCORRÊNCIA N.º 008/2016 – COSEL/OBRAS
PROCESSO N.º 00152.11.07.611.2016

Aos quinze dias do mês de junho do ano de dois mil e dezesseis, às dez horas e trinta minutos, a Comissão Setorial Permanente de Licitação – COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.° 6445 de 09 de junho de 2016, se reuniu para análise dos documentos de habilitação apresentados pela empresa MA2 CONSTRUÇÕES LTDA – EPP, referente à Concorrência n.º 008/2016 – COSEL/OBRAS, cujo objeto refere-se a contratação de empresa para execução da manutenção corretiva e preventiva, ampliação, construção e recuperação da rede de drenagem e esgoto na sede do município de Camaçari.

A sessão teve início com a verificação de autenticidade dos documentos emitidos via internet, bem como os demais documentos à luz do instrumento convocatório, sendo constatado pela Comissão que a licitante apresentou atestados e Certidões de Acervo Técnico – CAT’s com o selo de autenticação digital do Cartório Azevêdo Bastos, sem as respectivas certidões de autenticação digital (documentos pg 80 a 155, numeração da empresa), o que impossibilitou a conferência da autenticidade dos referidos documentos, todavia os atestados com suas respectivas Certidões de Acervo Técnico – CAT’s (pg 38 a 79), que foram verificados a autenticidade pelo site do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA comprovam a experiência técnica operacional e técnica profissional para desempenho da atividade pertinente e compatível com objeto desta licitação.

A Comissão verificou ainda que os contratos de prestação de serviços dos profissionais indicados como responsáveis técnicos: Ademir Jose Pontual (Engenheiro Civil); Ademir Jose Pontual Segundo (Engenheiro Civil) e Tácito Melo Normando (Engenheiro de Segurança do Trabalho) estão sem o registro em cartório, ferindo o subitem 8.2.4, alínea “b.3” do instrumento convocatório.

Ato contínuo a Presidente e a unanimidade de seus membros procederam com análise do questionamento formulado pelas licitantes P.J. CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM LTDA e SANTACRUZ ENGENHARIA LTDA, a Comissão esclaresce que no contrato de prestação de serviço, o profissional Tácito Melo Normando, consta como engenheiro ambiental, entretanto o profissional esta habilitado para exercer a função de engenheiro de Segurança no Trabalho, conforme pode ser constado na Certidão de Registro e Quitação Pessoa Física do CREA. Os demais questionamentos foram esclarecidos e fundamentados na analise técnica.

A Presidente e a unanimidade de seus membros decidiram pela INABILITAÇÃO da licitante MA2 CONSTRUÇÕES LTDA-EPP, por não atender a requisito do Edital da Concorrência n.º 008/2016. Desde já fica marcado para o dia 16/06/2016 ás 09h00min, à abertura do envelope de habilitação da próxima colocada por ordem de classificação, conforme abaixo:

ITEM LICITANTE PROPOSTA DE PREÇO VALOR GLOBAL (R$)
1. MA2 CONSTRUÇÕES LTDA - EPP 4.778.773,49
2. P. J. CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM LTDA 4.779.044,80
3. SANTACRUZ ENGENHARIA LTDA 5.110.541,87
4. SANJUAN ENGENHARIA LTDA 5.360.154,56
5. DFG CONSTRUÇÕES, PROJETOS E COMÉRCIO LTDA – ME 5.552.848,60
6. IRC – ISOLAMENTO TÉRMICO, REFORMAS E CONSTRUÇÕES LTDA ME 5.595.793,12
7. CM CONSTRUTORA EIRELI 5.852.557,08

A Presidente encerrou a sessão e nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos os presentes. Esta Ata será disponibilizada no Portal de Compras de Camaçari (www.compras.camacari.ba.gov.br), nesta data, na mesma página onde se deu o aviso - campo .

Aricele Guimarães Machado de Oliveira
Sonia Maria Brito Ribeiro