ATA DA SESSÃO PÚBLICADE ABERTURA DO ENVELOPE DE HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA N.° 010/2016 – COSEL/OBRAS - PROCESSO N.° 00152.11.07.611.2016
08/07/2016

ATA DA SESSÃO PÚBLICADE ABERTURA DO ENVELOPE DE HABILITAÇÃO
CONCORRÊNCIA N.° 010/2016 – COSEL/OBRAS
PROCESSO N.° 00152.11.07.611.2016

Aos oito dias do mês de julho do ano de dois mil e dezesseis, às nove horas, no Auditório da Comissão de Licitação do Município de Camaçari, a Comissão Setorial Permanente de Licitação – COSEL/OBRAS, designada pelo Decreto Municipal n.º 6.445 de 09 de junho de 2016, se reuniu para realização da abertura do envelope de habilitação conforme ordem de classificação, referente à CONCORRÊNCIA N.º 010/2016 – COSEL/OBRAS, cujo objeto é a contratação de empresa de engenharia para prestação de serviços de elaboração de projetos de engenharia viária no município de Camaçari – BA. Compareceram à sessão as empresas: 1. TERRA PROJETOS, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA - ME (Representante legal: Altemísia Costa e Silva); 2. RK ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA (Representante legal: Soraia de Cácia Alves Hohlemverger); 3. OESTE-ORGANIZAÇÃO, ESTRADAS, TOPOGRAFIA E ENGENHARIA (Representante legal: Allan Souza Gonzaga).

A representante legal da empresa TERRA PROJETOS, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA – ME, protocolou documento titulado como recurso hierárquico, às 08h15min, na recepção da Coordenação de Materiais e Patrimônio – CMP.

A Presidente dando seguimento à sessão iniciou abertura do Envelope nº 02 – HABILITAÇÃO, conforme ordem de classificação abaixo:

LICITANTE PROPOSTA DE PREÇO VALOR GLOBAL (R$)
PB&M CONSULTORIA E MEIO AMBIENTE LTDA-EPP 1.029.209,37
TERRA PROJETOS, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA-ME 1.259.729,44
RK ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA 1.262.449,75
PROJEL ENGENHARIA ESPECIALIZADA LTDA 1.634.673,15
MAIA MELO ENGENHARIA LTDA 1.642.673,84
OESTE-ORGANIZAÇÃO, ESTRADAS, TOPOGRAFIA E ENGENHARIA 1.731.034,88
BECK DE SOUZA ENGENHARIA LTDA 1.791.104,32

A Presidente e a unanimidade de seus membros/suplentes procederam à abertura do envelope N.º 02 – documentos de habilitação da licitante PB&M CONSULTORIA E MEIO AMBIENTE LTDA-EPP, primeira classificada em preços. Ato contínuo, a Presidente submeteu aos licitantes presentes para rubrica e verificação da documentação apresentada.

Dada palavra aos licitantes, o representante da empresa OESTE-ORGANIZAÇÃO, ESTRADAS, TOPOGRAFIA E ENGENHARIA, alega que “A empresa PB&M CONSULTORIA E MEIO AMBIENTE LTDA-EPP não atendeu ao item 8.2.4 alínea “a.1” não possuindo visto no CREA e CAU BA, não atendeu também ao item 8.2.4, alínea “b.3”, apresentando comprovação de vínculo com os profissionais Ricardo Matiello e Marcelo Monte Carlo sem o devido registro em cartório, não atendeu também ao item 8.2.5, alínea “b”, apresentando índices contábeis calculados em referência aos dados do balanço do ano base 2014 e não ao ultimo ano exigido (2015)”.

A representante legal da empresa TERRA PROJETOS, TOPOGRAFIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA-ME, “ratifica o que foi dito pelo representante legal da empresa OESTE-ORGANIZAÇÃO, ESTRADAS, TOPOGRAFIA E ENGENHARIA e alega ainda que a certidão do FGTS está com o endereço diferente da matriz da empresa PB&M CONSULTORIA E MEIO AMBIENTE LTDA-EPP, não apresentou a certidão de regularidade profissional do contador, conforme exigência da alínea “a.1” do subitem 8.2.5 e o currículum de Ricardo foi apresentado com assinatura digital.” A representante legal da empresa RK ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA nada teve declarar.

A Presidente suspendeu a sessão para análise detalhada dos documentos de habilitação e divulgará o resultado no Portal de Compras www.compras.camacari.ba.gov.br. Nada mais havendo digno de registro, lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos os presentes.

Esta Ata será disponibilizada no Portal de Compras de Camaçari (www.compras.camacari.ba.gov.br), nesta data, na mesma página onde se deu o aviso - campo .

Aricele Guimarães Machado Oliveira
Sonia Maria Brito Ribeiro
Rafael Souza Santos
Wadna Cheile Melo Aragão