Esclarecimentos - CP n.º 015/2008 - COSEL/OBRAS
25/06/2008

Processo Administrativo n.o 0612/2008
Edital de Concorrência 015/2008 – COSEL/OBRAS.
Pedidos de Esclarecimentos interposto por licitantes.

Trata o presente de licitação na modalidade Concorrência Pública, do tipo menor preço global, que tem por objeto a contratação de empresa para Contratação de Empresa especializada em elaboração de projetos de engenharia e arquitetura para execução de projetos arquitetônicos executivos e projetos cadastrais para as escolas da rede pública Municipal de Ensino no Município.

O primeiro questionamento foi formulado nos seguintes termos: “Solicitamos informações quanto à planilha de Orçamento mencionada no item 8.1.1 do Edital da Concorrência 015/2008.”
Em resposta a Comissão esclarece as licitantes deverão desconsiderar o item 8.1.1 do Edital, As empresas deverão apresentar os preços seguindo o Termo de Referência, Anexo I do Edital.

A Comissão de Licitação deixa claro que os licitantes deverão desconsiderar também o item 8.6 do Edital, pois não será necessário a apresentação de composição de preços unitários.

O segundo questionamento foi formulado nos seguintes termos” ...Vimos a relação das escolas, mas não vimos na referencia o seu tamanho ou ao seu programa; Por outro lado não conseguimos divisar quantas e quais serão as escolas a serem construídas o que ensejaria a necessidade de projetos ou alguma citação aos seus programas, o daria noção de seus tamanhos”
Em resposta a Comissão esclarece que os Licitantes deverão atentar para os itens 2 e 3 do Anexo I do Edital; e que não terá construção de escolas, e sim reforma e cadastro.

O terceiro questionamento foi formulado no seguinte termo: “ Podemos entender que o regime da Licitação será por preço global, ou seja o vencedor do certame realizará todos os serviços referentes aos projetos arquitetônicos e executivos para reforma e projetos de levantamento plani-altimétrico de todas as escolas listadas no Edital.”
Em resposta a Comissão esclarece que sim, pois só uma empresa será vencedora desta Concorrência.

O quarto questionamento foi formulado no seguinte termo: “ Solicitamos a Vossa planilha com área de cada imóvel e equipe técnica referente a Concorrência nº 015/2008, que tem como objeto a contratação de empresa para Contratação de Empresa especializada em elaboração de projetos de engenharia e arquitetura para execução de projetos arquitetônicos executivos e projetos cadastrais para as escolas da rede pública Municipal de Ensino no Município.”

Em resposta a Comissão esclarece que para as escolas que serão reformadas os licitantes deverão elaborar um cadastro prévio e as demais serão feitos levantamentos plani-altimétrico.Quanto a equipe técnica as empresas devem apresentar relação dos profissionais que irão atuar na elaboração dos projetos.

Isso posto, a Comissão Setorial Permanente de Licitação, designada pelo Decreto Municipal n.º 4.608/2008, dá ciência a todas empresas que adquiriram o Edital de Concorrência n.º 015/2008.

Camaçari, 25 de junho de 2008.

Isacarla dos Santos Silva
Presidente da Comissão Setorial Permanente de Licitação/COSEL OBRAS